Frio deve permanecer nos próximos dias e cuidados com a saúde seguem sendo recomendados.
Nesta terça-feira (23/06/2026), órgãos de monitoramento e Defesa Civil mantêm o alerta para a continuidade das temperaturas mais baixas em diversas regiões de Minas Gerais. A tendência é que as madrugadas e as primeiras horas da manhã continuem registrando frio intenso em algumas localidades.
Com a chegada do inverno, especialistas reforçam a importância de cuidados especiais com crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias, grupos que costumam ser mais afetados pelas mudanças bruscas de temperatura.
Frio exige atenção redobrada
Além do desconforto causado pelas baixas temperaturas, o período costuma registrar aumento de problemas respiratórios, gripes e resfriados.
A recomendação é manter a hidratação, utilizar roupas adequadas para o clima e buscar atendimento médico em caso de sintomas persistentes.
Os mais vulneráveis enfrentam maiores dificuldades
Enquanto muitas pessoas conseguem se proteger dentro de casa, a realidade é diferente para quem vive em situação de rua ou possui dificuldades financeiras para enfrentar o inverno.
Campanhas de arrecadação de agasalhos e cobertores continuam sendo importantes para ajudar quem mais precisa.
A pergunta que fica é: em meio ao frio, estamos atentos apenas ao nosso conforto ou também às dificuldades enfrentadas pelos mais vulneráveis?
Serviço
Período: inverno de 2026
Abrangência: Minas Gerais
Orientação: atenção especial para crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias
Destaques da matéria
- Temperaturas seguem baixas em Minas Gerais.
- Especialistas reforçam cuidados com a saúde.
- Frio afeta principalmente crianças, idosos e pessoas vulneráveis.
- Campanhas solidárias continuam sendo importantes nesta época do ano.
Portal Citrolândia | Levando informação na palma da sua mão.


